Angioressonância Magnética Venosa de Pelve

Angiorressonância Magnética Venosa de Pelve é um exame de imagem não invasivo e realizado por solicitação médica, usando um aparelho conhecido como magneto.

O que é Angioressonância Magnética Venosa de Pelve?

Angiorressonância Magnética Venosa de Pelve é um exame de imagem não invasivo e realizado por solicitação médica, usando um aparelho conhecido como magneto.

A obtenção das imagens se dá por alinhamento do campo magnético do interior do aparelho com as moléculas de hidrogênio corporais. Tudo isso através da emissão de ondas de rádio, que podem ser ouvidas pelo paciente durante o procedimento.

O uso de contraste (intravenoso) e informações sobre efeitos colaterais devem ser passados pelo médico radiologista.

 

Como é feito o exame de Angiorressonância Magnética Venosa de Pelve?

O exame de angiorressonância magnética venosa de pelve é realizado em uma máquina que se assemelha a um grande cubo com abertura, por onde o paciente é inserido deitado. Em geral, o limite de peso para do exame é 200 kg.

O preparo para o exame deve ser combinado com o médico responsável e inclui:

  • Chegar ao local do exame com antecedência.
  • Jejum de 4 a 6 horas, inclusive, de água.
  • Não usar qualquer metal pelo corpo, como brincos e piercings.
  • Comparecer sem maquiagem e com cabelos secos.
  • Não suspender medicações habituais.

O procedimento é contraindicado para portadores de clip de aneurisma cerebral, implantes e aparelhos oculares, exceção a lentes intraoculares para catarata, implantes cocleares (ouvido), marca-passo, fixadores externos (fraturas) e gestantes com menos de 12 semanas de gestação.

 

Para que serve o exame de Angiorressonância Magnética Venosa de Pelve?

O exame de o exame angiorressonância magnética venosa de pelve  permite o diagnóstico ou a avaliação dos possíveis problemas da pelve masculina e feminina:

  • Anomalias anatômicas
  • Aneurismas
  • Oclusões
  • Complicações vasculares pós-cirúrgicas

A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.

Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600.

Exames e Procedimentos relacionados