Ressonância Magnética da Mama (Bilateral)

Este é um exame de imagem que permite auxiliar o médico no diagnóstico de diversas doenças, além de avaliar a evolução do tratamento feito pelo paciente.

O que é o exame Ressonância Magnética da Mama (Bilateral)?

O exame de Ressonância Magnética da Mama é um exame de imagem que permite auxiliar o médico no diagnóstico de diversas doenças, além de avaliar a evolução do tratamento feito pelo paciente.
A Ressonância Magnética da Mama (Bilateral) faz os estudo das mamas de forma bilateral, ou seja, estuda as duas mamas.

Também conhecido por: ressonância magnética de mamas, ressonância magnética de mamas com técnica wash in ou wash out, ressonância magnética glândula mamaria, rm glândula mamaria, rm mamas.

 

Como é feito o exame de Ressonância Magnética da Mama (Bilateral)?

O exame de Ressonância Magnética da Mama (Bilateral) é realizado no aparelho de ressonância magnética, que utiliza poderosos ímãs para formar imagens. Para realizar o exame, a paciente deita-se na maca de barriga para baixo, onde deve permanecer por cerca de 20 minutos.
Para o exame de ressonância magnética das mamas (bilateral), é necessária a aplicação de contraste intravenoso, exceto quando o exame for recomendado para avaliação de próteses de silicone ou quando não deve ser aplicado o contraste por recomendação médica.
O preparo para o exame de Ressonância Magnética da Mama (bilateral) inclui: jejum de aproximadamente 3h; não passar cremes e desodorantes nas axilas e na região dos seios;. não ter próteses metálicas ou utilizar objetos metálicos no corpo durante o exame.
O exame é contra-indicado para pacientes que tenham marcapasso, e grávidas e lactantes devem comunicar o profissional de saúde responsável pelo atendimento antes de realizar o procedimento.

 

Para que serve o exame de Ressonância Magnética da Mama (Bilateral)?

O exame de Ressonância Magnética da Mama (Bilateral) pode ter diversas indicações, entre elas:

  • Rastreamento de pacientes de Alto risco para câncer de mama;
  • Mamas muito densas na mamografia de mulheres com alto risco para câncer de mama;
  • Avaliação de próteses mamárias;
  • Planejamento terapêutico – avaliar a extensão do tumor e identificar novos focos de lesão nas mamas;
  • Solucionar problemas – casos de dúvidas ou discordância de achados na mamografia e ecografia;
  • Na avaliação da resposta terapêutica – pré e pós-quimioterapia, por exemplo.

A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
Agendamento [LINK OU BOTÃO PARA AGENDAR]

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2448-3600.

Exames e Procedimentos relacionados