Emergência Adulta, Pediátrica e Obstétrica

O serviço de emergência do Hospital São Luiz Anália Franco tem uma equipe de alto nível em período integral, garantindo atendimento ágil, resolutivo, cordial, completo e seguro nas situações de urgência e emergência. Ele é dividido em Pronto Socorro Adulto, Pediátrico e Obstétrico. Conta com recursos humanos especializados, processos desenhados para a maior segurança e comodidade dos pacientes e familiares e estrutura projetada para facilitar, acolher e cuidar.

Pronto-Socorro da Mulher (ou Obstétrico)

O Pronto Socorro da Mulher ou Obstétrico é um espaço projetado exclusivamente para o atendimento das gestantes e puérperas. Além de equipe médica e de enfermagem com formação e especialização em obstetrícia, há no mesmo ambiente uma sala de ultrassonografia dedicada ao atendimento de urgência das gestantes, proporcionando segurança, conveniência, comunicação eficaz e ágil, sem necessidade de deslocamentos pelo hospital. Também há um local reservado para exames de cardiotocografia, o repouso e a observação equipada para todo e qualquer tipo de emergência obstétrica.

Pronto-Socorro Adulto

O Pronto Socorro Adulto conta com especialistas em clínica médica, cirurgia geral, cardiologia, ortopedia, ginecologia e otorrinolaringologia. É referência em emergências cardíacas e neurológicas, como infartos e AVC’s, possuindo todos os recursos para o atendimento imediato de situações graves como estas e outras.

Smart Track

O espaço funciona no modelo de atendimento desenvolvido pela Rede e batizado de Smart Track. Esse modelo tem como objetivo um primeiro atendimento mais rápido e eficiente para os pacientes não graves, que representam a maioria das pessoas. Isso porque os casos de urgência e emergência seguem o fluxo normal, cujos atendimentos são prioritários. O modelo Smart Track estuda o fluxo de pacientes, a quantidade de profissionais disponíveis e a área física. A equipe de triagem e de atendimento inicial são unificadas para que seja mais ágil e resolutivo, diminuindo as filas de espera comuns em prontos-socorros.

Pronto-Socorro Infantil

O Pronto Socorro Infantil é composto por equipe de especialistas em pediatria. Caracterizado pelo cuidado humanizado e seguro ele assegura em alinhamento com as expectativas dos pais e familiares um cuidado de excelência para crianças de até 13 anos de idade.