Quem Somos

O Hospital e Maternidade São Luiz Unidade Itaim foi fundado em 28 de março de 1938, como uma policlínica com 12 leitos. Em dois anos, a unidade se transformou no primeiro pronto-socorro da região, preparada para atender casos urgentes e emergenciais, e na década de 60 começou suas atividades como hospital geral e maternidade. Em 1983, inaugurou o novo prédio da Maternidade, em um conceito pioneiro no país, com prédios de maternidade e hospital em espaços físicos distintos, além de trazer o conceito de hotelaria hospitalar para o Brasil.

Em 2010, passou a integrar a Rede D’Or São Luiz, a maior rede independente de hospitais do Brasil, recebendo constantes investimentos na melhoria contínua e na ampliação dos serviços prestados à população, como atendimento no Centro Médico de Especialidades, Centro de Oncologia e cirurgia robótica. Hoje, acumula mais de 80 anos de tradição com a excelência e a qualidade dos serviços prestados pela Rede D’Or São Luiz.

São cerca de 36 mil metros quadrados de área construída. Ao todo, a unidade tem 372 leitos, sendo 209 no Hospital e 163 na Maternidade. São 148 apartamentos de internação hospitalar e 82 apartamentos na maternidade, 62 leitos de UTI Adulta, 14 leitos de Semi-Intensiva na Maternidade e 67 na UTI Infantil. O Centro Cirúrgico tem 18 salas, sendo duas para cirurgias robóticas, e o Centro Obstétrico possui 10 salas, além de três Delivery Room, voltados para o parto natural. Presta serviços de Hospital Geral, Maternidade, Prontos-Socorros Adulto, Ortopédico e Obstétrico, Centro de Diagnóstico, Centro Médico, Centro de Oncologia e Centro de Cirurgia Bariátrica.

Missão, Visão e Valores do São Luiz

Missão institucional: “Prestar atendimento médico-hospitalar de alto padrão, promovendo a segurança dos pacientes, familiares, médicos e colaboradores, através da qualidade assistencial de alta performance, infraestrutura adequada e eficiência operacional”.

A visão do São Luiz é: “Ser reconhecido pela sociedade como referência em prestação de serviços médico-hospitalares, através da gestão eficiente de processos, segurança e qualidade assistencial”.

Seus valores são pautados em:

  • Segurança
  • Credibilidade
  • Integridade
  • Humanização
  • Respeito
  • Desenvolvimento