Atendimento Pediátrico

O Hospital São Luiz Unidade Morumbi presta atendimento pediátrico da emergência à terapia intensiva, com uma equipe assistencial de alto nível. O pronto-socorro infantil é ambientado com temas lúdicos e tem espaço para recreação dos pequenos, onde podem brincar com jogos eletrônicos, desenhar e pintar. Dessa forma, elas ficam mais confortáveis no ambiente hospitalar.

Além de renomados pediatras, possui uma equipe médica de retaguarda em diversas subespecialidades, tais como infectologia, gastroenterologia, pneumologia, urologia e neurocirurgia, garantindo atendimento completo nas situações de urgência e emergência pediátrica.

Atende 5 mil crianças por mês, com toda a estrutura tecnológica para a realização de exames diagnósticos como tomografias computadorizadas, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia digestiva e análises laboratoriais, além de um centro cirúrgico com alta tecnologia para os casos urgentes.

A unidade Morumbi tem uma ala de internação dedicada à pediatria, composta por 10 apartamentos e uma equipe assistencial especializada. As crianças recebem um cardápio personalizado, e uma apresentação com montagem divertida, para mais aceitação das dietas. Elas também podem usufruir de um espaço de brinquedoteca, que monta atividades supervisionadas por psicólogos, sempre que adequado.

A UTI Infantil é composta de 10 leitos individuais decorados, onde um acompanhante pode ficar em tempo integral com seu filho. Os leitos são supervisionados por pediatras intensivistas e equipe multidisciplinar com enfermeiros especializados, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.