Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal

Este exame permite identificar e/ou avaliar traumas ou patologias na próstata.

O que é Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal?

A Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal é um exame de imagem não invasivo da próstata, indolor e com imagens em tempo real. A diferença para uma ultrassonografia comum é que com o doppler evidencia-se o fluxo sanguíneo prostático.

Como é feito o exame Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal?

O preparo para o exame Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal é geralmente combinado com o médico solicitante e confirmado no local do procedimento.
No dia, o radiologista conversa sobre todos os passos que serão realizados. Em seguida, o paciente deita-se na maca ao lado do aparelho de Ultrassonografia. O procedimento usa uma pequena sonda introduzida no reto. O procedimento é indolor, e a sonda é lubrificada com gel especial.

Para que serve o Exame Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal?

O Exame Ultrassonografia Com Doppler de Próstata Transretal é solicitado pelo médico de confiança para identificar e/ou avaliar traumas ou patologias na próstata. Entre elas:
– Câncer;
– Prostatite;
– Calcificações;
– Cistos;
– Lesões.
O procedimento também pode ser usado para guiar uma biópsia.

A Rede D’Or São Luiz possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Exames e Procedimentos relacionados