Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pescoço

Este exame identifica alterações na estrutura e funcionamento dos vasos sanguíneos.

O que é Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pescoço?

A angiotomografia computadorizada é um exame que combina técnicas de tomografia computadorizada e angiografia, permitindo o estudo detalhado de veias e artérias. O procedimento não é invasivo e ajuda no diagnóstico de doenças do sistema circulatório.
A Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pescoço capta imagens internas do pescoço por meio de radiação ionizante (raios-x), com visualização 3D e vários planos ortogonais.

Como é feito o exame Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pescoço?

O preparo para Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pescoço é combinado com o médico solicitante e confirmado no local onde será realizado o procedimento.

No dia, o radiologista conversa sobre todas as etapas e explica possíveis efeitos colaterais do contraste endovenoso. O procedimento é rápido e indolor.

O paciente deita-se na maca do aparelho, que desliza até a posição ideal. Inicia-se movimento de rotação do aparelho de raio-X no entorno do tórax. As imagens são enviadas para o computador e, se aprovadas, o paciente está liberado.

Para que serve o Exame Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pescoço?

O Exame de Angiotomografia Computadorizada Venosa de Pescoço identifica alterações na estrutura e funcionamento dos vasos sanguíneos.

A Rede D’Or São Luiz possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Exames e Procedimentos relacionados