Este exame avalia a audição, sendo utilizado em triagem auditiva de recém-nascidos, também chamado de "teste da orelhinha".
O exame de Otoemissões Acústicas Produto de Distorção é um exame auditivo que serve para a detecção de alterações auditivas. É um método bastante simples, rápido e sem restrições de idade, podendo ser utilizando em especial em recém-nascidos.
O exame Otoemissões Acústicas Produto de Distorção é simples, indolor, e pode ser feito no bebê dormindo. Um fone de ouvido é colocado no ouvido e medimos a presença de emissões otoacústicas. Este é considerado um dos sinais de que há ou não a possibilidade de perda auditiva.
Caso haja histórico indicativo de surdez na família, será necessário realizar um monitoramento entre os 7 e os 12 meses pela audiometria de reforço visual.
O Exame Otoemissões Acústicas Produto de Distorção avalia a audição, sendo utilizado em triagem auditiva de recém-nascidos, também chamado de “teste da orelhinha”.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.