Cirurgia

Cirurgia

O Hospital Brasil dispõe de um corpo clínico formado com um grande número de especialistas para atendimento em consultório.

Marcar Consulta

Uma das etapas que antecede ao procedimento cirúrgico é a identificação da necessidade deste. Comumente, são nas consultas médicas de rotina – para realização de check up, que são diagnosticadas algumas doenças, principalmente as conhecidas como “silenciosas” por terem sintomas discretos ou imperceptíveis pelos próprios pacientes.

Mais do que estar atento ao organismo, é preciso ir a consultas médicas com frequência como alternativa importante para a saúde preventiva. O Hospital Brasil entende esta necessidade e dispõe de um corpo clínico formado com um grande número de especialistas para atendimento em consultório. Neste cenário, é também no consultório, durante o acompanhamento de doenças consideradas crônicas, que se verifica a necessidade cirúrgica como integrante do tratamento.

Assim, operações ou procedimentos cirúrgicos são técnicas que visam o tratamento/cura de doenças benignas ou malignas através de cirurgias. Contemplando as mais diversas especialidades, podem ocorrer através de práticas convencionais e também minimamente invasivas, como a mais moderna técnica cirúrgica: a cirurgia robótica. Neste segmento, a Rede D’Or São Luiz é líder, detendo o maior parque robótico do país, com nove plataformas, majoritariamente utilizadas em cirurgias urológicas, bariátricas e ginecológicas, mas também atendendo outras especialidades.

No Hospital e Maternidade Brasil, o robô Da Vinci Si é conduzido por cirurgiões para os procedimentos das especialidades de ginecologia, urologia, cirurgia geral, torácica e cirurgia oncológica. Ao todo, já foram realizadas mais de 400 cirurgias robóticas na unidade, em um período de dois anos, o que posiciona o hospital como referência em cirurgia em Santo André.

Assim como em todos os Centros Cirúrgicos dos Hospitais da Rede D’Or São Luiz, o Hospital e Maternidade Brasil está implantado o Protocolo de Cirurgia Segura, definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa à redução do risco de eventos adversos antes, durante e após os procedimentos. Estes cuidados integram a Política de Qualidade Corporativa que faz com que as unidades sejam reconhecidas por sua excelência.