Emergência Pediátrica

Pronto-Socorro

O Pronto-Socorro do Hospital da Criança tem uma equipe assistencial de alto nível e pediatras renomados, além de uma equipe médica de retaguarda em diversas subespecialidades pediátricas, tais como ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, infectologia, gastroenterologia, reumatologia, cardiologia, pneumologia, urologia, neurologia, neurocirurgia, hematologia e alergologia, garantindo atendimento completo nas situações de urgência e emergência pediátrica.

Atende 7 mil crianças por mês, com toda a estrutura tecnológica para a realização de exames diagnósticos como tomografias computadorizadas, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia digestiva, diagnóstica e intervencionista, laboratório, radioterapia e serviços de hemodinâmica cardiológico, vascular e neurológico.

O ambiente é decorado com temas lúdicos. O Pronto-Socorro tem uma sala de espera, ao lado da recepção, onde as crianças podem brincar, desenhar e pintar. Dessa forma, elas ficam mais confortáveis no ambiente hospitalar.

Quando procurar o pronto-socorro infantil

É importante que você saiba que o Pronto-Socorro existe para assistência rápida às situações de risco à saúde. Por isso, é adotado um sistema de Triagem baseado em critérios de gravidade, e não necessariamente na ordem de chegada, o que permite um atendimento rápido e seguro aos pacientes.

Fraturas, queimaduras, quedas com trauma na cabeça, desmaios, intoxicações, febres altas, convulsões, dificuldades de respirar, engasgos, todos esses casos são considerados prioritários e necessitam de atendimento imediato. Para atendimento desse tipo, o Pronto-Socorro tem uma sala de emergência.

Lembramos que o Hospital da Criança tem também um amplo Centro Médico para consultas com hora marcada, para os casos que não precisam de atendimento emergencial em diversas especialidades pediátricas, como alergista, endocrinologista, urologista, pneumologista, pediatra geral, neuropediatra, entre outros. Conheça o nosso Centro Médico.