EMERGÊNCIA ADULTO E INFANTIL

Agilidade, precisão e humanização. Características essenciais para o atendimento em uma unidade de emergência a fim de garantir ao paciente o máximo de excelência em sua assistência. As unidades hospitalares da Rede D’Or São Luiz atuam com serviço de emergência 24h, com o conceito Smart Track. O sistema de atendimento exclusivo é inspirado no box de Fórmula 1, onde a equipe atua de forma coesa e sistematizada, para alcançar a máxima eficiência em menor tempo, oferecendo qualidade e segurança ao paciente.

Com atendimento 24 horas, o pronto-socorro é destinado a atender desde os casos mais simples até emergências de alta complexidade, seguindo protocolos assistenciais. No Hospital Quinta D’Or, equipes médicas e de enfermagem são capacitadas para o atendimento personalizado, em espaços exclusivos para adultos e pediatria, agindo de forma interligada com os demais especialistas e unidades hospitalares, inclusive na realização de exames de diagnóstico e internação.

Horários

Emergência Oftalmológica: Segunda a Sexta, das 09h às 18h.
Emergência Otorrinolaringológica: Todos os dias, das 08h às 18h.

Quando buscar atendimento no Pronto-Socorro?

O pronto-socorro é destinado ao atendimento de casos graves, de urgência e emergência. Emergências são as ocorrências que apresentam um risco iminente de morte, como infarto agudo do miocárdio. Já a urgência não descaracteriza a necessidade de um atendimento ágil, pois a demora pode levar ao risco de morte. Para tanto, as equipes deste setor atuam fundamentadas em rígidos protocolos assistenciais, mas também muito atentas às individualidades de cada paciente. Ações imediatas são diferenciais neste serviço.

Caso na avaliação da enfermagem e/ou equipe médica seja identificado que o paciente não se enquadra em caso de emergência e/ou urgência, o protocolo de assistência é direcionado para os de caso de menor gravidade. Além disso, casos crônicos devem ser cuidados em consultórios, deixando a busca pelo serviço de pronto-socorro apenas em situações agudas, de crise.