Na Ultrassonografia Obstétrica 4D, as imagens captadas pelo ultrassom são tratadas e fornecem detalhes do corpo do bebê, permitindo visualizar face e órgãos genitais, fazendo com que o médico avalie possíveis doenças e condições adversas fetais.
A ultrassonografia obstétrica engloba um conjunto de exames de imagem via ultrassom que devem ser feitos pela gestante antes do nascimento do bebê, como forma de avaliar a saúde e o desenvolvimento do feto, prevenindo e detectando doenças e condições adversas. Nem todo exame da ultrassonografia obstétrica deve ser feito por todas as gestantes, sendo recomendados caso a caso pelo médico se considerar necessário especificamente para a gestação.
No caso da ultrassonografia obstétrica 4D, as imagens captadas pelo ultrassom são tratadas e fornecem detalhes do corpo do bebê, permitindo visualizar face e órgãos genitais, fazendo com que o médico avalie possíveis doenças e condições adversas fetais.
Diferente da ultrassonografia obstétrica 3d, na ultrassonografia obstétrica 4D, além de maior definição, as imagens também podem ser capturadas em movimento, permitindo entender melhor como o bebê se movimenta e se há limitações.
A indicação da ultrassonografia obstétrica 4D é entre a 26ª e a 29ª semana de gestação, quando culmina grande variedade de fatores que permitem melhor visualização.
A ultrassonografia obstétrica 4D é feita da mesma forma que o ultrassom. A paciente deita em uma maca e aplica-se gel no abdome. As imagens são captadas conforme o movimento do aparelho.
Para que a imagem seja captada com maior facilidade, é recomendado que a gestante tome bastante água antes da realização do exame.
A ultrassonografia obstétrica 4D serve para acompanhar a gestação, permitindo visualizar com maior qualidade possível condições como malformações em braços e pernas. Como no 4D há também o registro dos movimentos do bebê, também é possível avaliar certos detalhes com mais atenção.
A ultrassonografia obstétrica 4D também é realizada quando uma malformação já foi identificada em exames anteriores, e é preciso entender melhor as limitações e o quanto isso afeta o bebê.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3386-1100 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3386-1100.