Este exame é feito para permitir que os médicos localizem com precisão o tumor e que garantam a sua retirada completa.
A Demarcação Radioisotópica de Lesões Tumorais consiste na injeção de substância levemente radioativa em um órgão-alvo, de maneira que o local de injeção da substância possa ser facilmente reconhecido através de cintilógrafos ou detectores de radiação.
A Demarcação Radioisotópica de Lesões Tumorais normalmente é realizada no dia anterior a um procedimento cirúrgico. Será injetada uma pequena quantidade de substância levemente radioativa onde se localiza o tumor. A injeção dessa substância é guiada por exame de imagem.
A demarcação é realizada especialmente para tumores de difícil acesso e de pequeno tamanho. A Demarcação Radioisotópica de Lesões Tumorais permite a fácil localização do tumor durante a cirurgia, através de aparelhos específicos. É também útil para a identificação do linfonodo sentinela em cirurgias de mama – sendo este gânglio de grande importância no planejamento cirúrgico dos tumores de mama.
A Demarcação Radioisotópica de Lesões Tumorais é um procedimento pré-cirúrgico feito para permitir que os médicos localizem com precisão o tumor e que garantam a sua retirada completa e, sempre que possível, com menor prejuízo – tanto estético, quanto funcional, ao paciente.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (71) 3281 6000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (71) 3281 6000.