Colocação de Clipe Axila

Este exame permite identificar o tumor na axila com maior facilidade e exatidão, permitindo tratamento preciso e correto.

O que é Colocação de Clipe Axila?

A Colocação de Clipe Axila é um procedimento médico realizado em pacientes portadores de câncer de mama que devem se submeter a procedimento cirúrgico ou outros exames de imagem, tratamento, quimioterapia ou radioterapia.

A colocação do clipe é feita por ultrassonografia e auxilia o médico a identificar o local exato do tumor, permitindo tratamento no ponto correto e aumentando as chances de sucesso.

 

Como é feito o Colocação de Clipe Axila?

A Colocação de Clipe Axila é feita da mesma forma que a ultrassonografia tradicional, usando o aparelho de ultrassonografia para identificar o tumor e, ao encontrá-lo, é feita a punção com agulha. No interior da agulha, há um pequeno clipe de titânio. O clipe deve ser inserido dentro do tumor, permitindo localizá-lo com facilidade. O exame é feito com anestesia local.

 

Para que serve o Colocação de Clipe Axila?

Com a Colocação de Clipe Axila, podemos identificar o tumor na axila com maior facilidade e exatidão, permitindo tratamento preciso e correto.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Exames e Procedimentos relacionados