Ecodopplercardiograma Transesofágico com Microbolhas

No ecodopplercardiograma transesofágico, a coleta de imagens de ultrassom é feita com sonda, inserida pela boca. A sonda vai até o esôfago e dali, por meio da parede da estrutura, são colhidas imagens do coração, permitindo maior qualidade e precisão.

O que é Ecodopplercardiograma Transesofágico com Microbolhas?

O Ecodopplercardiograma é um exame que combina diferentes testes cardíacos para avaliar de forma global a saúde do coração. Imagens de ultrassom do coração permitem avaliar bem seu funcionamento e capacidades.

No caso do ecodopplercardiograma transesofágico, a coleta de imagens de ultrassom é feita com sonda, inserida pela boca. A sonda vai até o esôfago e dali, por meio da parede da estrutura, são colhidas imagens do coração, permitindo maior qualidade e precisão.

Além disso, o ecodopplercardiograma transesofágico com microbolhas conta com a adição de pequenas bolhas de ar (menores que uma célula vermelha) à corrente sanguínea, que permite que a imagem apresente contraste para visualizar as paredes do coração e os fluxos cardíacos.

 

Como é feito o Ecodopplercardiograma Transesofágico com Microbolhas?

No ecodopplercardiograma transesofágico com microbolhas, os eletrodos são posicionados no tórax e se utiliza ultrassom doppler. O ultrassom é introduzido por sonda usada como na endoscopia, pela boca. A diferença é que, ao invés de uma câmera na ponta, a sonda possui um ultrassom.

Antes de começar o exame, o paciente recebe as microbolhas via intravenosa. Estas se dissolvem após instantes e permitem capturar imagens mais precisas em relação aos fluxos sanguíneos.

O paciente pode ser sedado parcial ou completamente para o exame de ecodopplercardiograma transesofágico com microbolhas.

 

Para que serve o  Ecodopplercardiograma Transesofágico com Microbolhas?

O ecodopplercardiograma transesofágico com microbolhas é indicado quando há necessidade de analisar a anatomia, ou seja, as estruturas do coração. Mais comumente realizado quando há a necessidade de avaliar próteses de válvulas cardíacas ou quando da suspeita de alterações anatômicos no coração

O exame é recomendado pré-cirurgia cardíaca e na suspeita de embolia pulmonar ou coágulos.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2076-7000 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2076-7000.