Oncologia D’Or – Unidade Jabaquara

ENCONTRE SEU ESPECIALISTA

Recepção

A Oncologia D’Or se consolida hoje com uma das mais completas redes de cuidado oncológico do país, reconhecido como referência de excelência no diagnóstico e tratamento do câncer. São mais de 40 clínicas oncológicas instaladas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Tocantins.

A unidade da Oncologia D’Or no Hospital São Luiz Jabaquara possui uma sólida estrutura voltada para o diagnóstico e tratamento de todos os tipos de câncer. A clínica oferece consultórios para atendimento e acompanhamento médico, poltronas para infusão de quimioterápicos e leitos privativos para procedimentos, repouso e observação.

Radioterapia

A Radioterapia é a única da região a disponibilizar alta tecnologia e o padrão de qualidade internacional do grupo D’Or. Com foco em oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes, o serviço de Radioterapia conta com dois modernos equipamentos. O acelerador linear VERSA HD, top de linha da ELEKTA, apto para realizar todas as modalidades de tratamento com radioterapia externa (radiocirurgia craniana e extra-craniana, radioterapia tridimensional conformacionada e radioterapia com modulação da intensidade do feixe e com arco modulado). E o equipamento de radioterapia guiada por imagem, que possui três métodos distintos: o ultrassom, a tomografia em cone beam e o raios-x digital. Além disso, há o equipamento de braquiterapia, que oferece planejamento tridimensional para tumores ginecológicos, de esôfago e de pulmão.

Exames e Tratamentos da Oncologia D’Or do Hospital São Luiz Unidade Jabaquara

  • Quimioterapia
  • Radioterapia
  • Medicina Nuclear
  • Ablação percutânea Guiada por Imagem
  • Hormonioterapia
  • Imunoterapia
  • Heparinização de cateteres
  • Infusões não oncológicas
  • Mielograma – biópsia de medula óssea
  • Quimioterapia intra-tecal
  • Radiologia Intervencionista

O projeto Linha Verde, pioneiro na área de oncologia do país, tem por objetivo estabelecer uma linha de cuidados de fluxo único e integrado entre as unidades do Grupo Oncologia D’Or e os hospitais da Rede D’Or São Luiz. Trata-se de um novo conceito que agiliza diagnóstico, atendimento e tratamento clínico e cirúrgico do paciente com suspeita de câncer, para quem o tempo é um fator decisivo.

Para apoiar todo o processo de tratamento, o paciente tem assistência completa, realizada por médicos renomados e uma equipe de clínicos, psicólogos, todos especializados em atendimento oncológico.

Anatomia Patológica

Inaugurado em 2018, o Laboratório de Anatomia Patológica da Rede D’Or São Luiz se tornou referência em exames e pesquisas clínicas da área de oncologia em São Paulo. Essa importância se dá pela garantia e segurança passadas aos pacientes com um diagnóstico preciso e rápido, oferecendo à equipe de profissionais informações essenciais que permitam avaliar com mais exatidão o prognóstico de cada doença para uma tomada de decisão clínica, uma vez que os testes preditivos dirão se o tumor analisado terá resposta ao tratamento. O centro de pesquisa, localizado na unidade Jabaquara, é integrado aos hospitais da Rede D’Or São Luiz de São Paulo e conta com equipamentos de alta qualidade, garantindo a exatidão nos resultados dos exames que abrangem todo o espectro da patologia, desde a tradicional até a patologia molecular. O acesso a equipamentos de última geração permite, por exemplo, consultas virtuais entre as equipes que coordenarão o serviço de patologia em outras regiões do país. Além dos profissionais de patologia, o laboratório conta com um time especializado e muito experiente de aproximadamente 40 profissionais, entre técnicos de biologia molecular, biologia química e de patologia, para atender com qualidade a demanda de todas as equipes médicas do grupo.