Oncologia D’Or Hospital São Rafael

ENCONTRE SEU ESPECIALISTA

A Oncologia Clínica é uma especialidade em constante evolução. Com o desafio de promover o atendimento integral e prioritário ao paciente com câncer, o Serviço de Oncologia do Hospital São Rafael preza pela excelência técnica e pelo atendimento humanizado, os quais são essenciais para o êxito das possibilidades de cura e para o adequado acompanhamento dos pacientes. Neste contexto, o serviço conta com profissionais da área de Oncologia Clínica, e Onco-Hematologia para adultos e crianças, além de uma equipe multidisciplinar especializada, dispondo, inclusive, de consultórios médicos e multidisciplinares de Cirurgia Oncológica, Infectologia, Psicologia, Odontologia, Enfermagem e Nutrição, todos específicos para pacientes oncológicos.

Uma equipe especializada, aliada a uma estrutura física apropriada e acolhedora, pode fazer a diferença na assistência de determinadas situações clínicas. Os pacientes hematológicos, sobretudo aqueles com doenças como leucemia aguda, além de transplantados de medula óssea, apresentam situações de imunossupressão e alta complexidade terapêutica. Por isso, o Hospital São Rafael conta com profissionais qualificados, ambientes acolhedores e tecnologia avançada para um atendimento bem sucedido, desde a Emergência até a Terapia Intensiva, incluindo todo o suporte hemoterápico e de internação necessário para estes pacientes, tanto adultos quanto pediátricos.

Diferenciais da estrutura são a filtragem de ar e água, o controle da pressão do ar e os cuidados com os hemoderivados. O Hospital São Rafael dispõe de tudo isso e de uma equipe transdisciplinar, que trabalha sempre tendo o paciente como hóspede no centro do seu cuidado.