Quem Somos

Fachada Hospital da Criança

O Hospital da Criança foi fundado em 1998, no bairro do Jabaquara, se tornando até hoje um dos poucos hospitais que oferece atendimento exclusivamente para o público infantil em São Paulo, sendo o único da região sul da capital.

Em 2012, o hospital passou a fazer parte da Rede D’Or São Luiz, a maior rede de hospitais privados do Brasil. Atualmente é administrado pelo Hospital São Luiz, unidade Jabaquara, uma das marcas de hospitais mais tradicionais do país.

O alto padrão dos serviços prestados e o respeito pela vida em primeiro lugar nortearam a construção de uma história de sucesso. Ao contrário de muitos centros hospitalares, a saúde e o desenvolvimento infantil da unidade pediátrica do Hospital da Criança é tratada com um diferencial: tecnologia de ponta para atender desde quadros clínicos em geral, até casos mais complexos da área de neurologia e oncologia.

Atualmente são 71 leitos, sendo 51 de internação e 20 leitos de UTI Infantil, todos individuais e com banheiro privativo, assim o acompanhante pode ficar com a criança em tempo integral. A unidade possui brinquedotecas equipadas com brinquedos lúdicos e computadores, além de investir em ações de humanização. Em toda a sua extensão, é ambientada com decoração lúdica.

A unidade possui brinquedotecas equipadas com brinquedos, computadores, além de investir em ações de humanização e atividades lúdicas para melhorar o período de permanência das crianças e contribuir para a sua recuperação. Em toda a sua extensão, é ambientada com decorações temáticas que remetem ao espaço, com personagens astronautas.

Missão: Prestar atendimento médico-hospitalar de alto padrão, promovendo a segurança dos pacientes, familiares, médicos e colaboradores, através da qualidade assistencial de alta performance, infraestrutura adequada e eficiência operacional.

Visão: Ser, até 2021, referência no atendimento pediátrico e de alta complexidade, na região centro sul de São Paulo através do cuidado centrado no paciente e família.

Valores:

  • Segurança
  • Credibilidade
  • Integridade
  • Humanização
  • Respeito
  • Desenvolvimento