O exame de LH é comumente realizado em exames de rotina em pacientes do sexo feminino, porque auxilia a entender casos de ausência de menstruação e também pode auxiliar a determinar se a paciente já entrou na menopausa.
As análises clínicas são exames que permitem observar indicadores e valores referentes a substâncias presentes em seu organismo. Por meio dos dados obtidos nas análises clínicas, é possível entender melhor como está a saúde de um indivíduo, bem como indicar um tratamento caso alguma patologia seja diagnosticada.
No caso do LH, essa é a sigla em inglês para designar o hormônio luteinizante, que é um componente importante do ciclo menstrual de pacientes do sexo feminino e da formação de espermatozóides, em pacientes do sexo masculino.
O LH é um hormônio que faz parte do ciclo da reprodução humana, e a realização do exame de LH permite entender o funcionamento da reprodução em pacientes do sexo feminino e do sexo masculino.
Nas mulheres, o LH funciona como um marcador do ciclo menstrual, desencadeando uma série de processos, como o aumento da produção de progesterona, o amadurecimento dos folículos nos ovários e, por fim, a ovulação.
Nos homens, o LH permite que seu corpo produza determinados hormônios, como a testosterona e também atua no processo de maturação dos espermatozóides.
Por conta desse papel, o LH acaba funcionando como um indicador de infertilidade, avaliando o processo de produção de espermatozoides no homem e a produção de óvulos nas mulheres.
O exame de LH é comumente realizado em exames de rotina em pacientes do sexo feminino, porque auxilia a entender casos de ausência de menstruação e também pode auxiliar a determinar se a paciente já entrou na menopausa.
O exame LH é um exame de sangue convencional, em que o técnico responsável irá coletar uma amostra de sangue venoso, geralmente do braço. A coleta é feita em segundos e depois o paciente será liberado.
Em geral, para o exame de LH, não são necessários preparos prévios. Essa e demais informações deverão ser confirmadas com o local do exame, durante o agendamento.
Jejum aconselhável de 4 horas.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Tocantins e no Distrito Federal.
Lactentes: Coleta no Intervalo entre mamadas. De preferência colher entre 13° e o 15° dia do ciclo. Recomendamos a suspensão do uso de Biotina, bem como suplementos alimentares que contenham Biotina em sua composição, por 3 dias antes da coleta.
Este exame não necessita de preparo.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4827-1000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4827-1000.