Também conhecida como ultrassom ou ecografia com doppler, a ultrassonografia com doppler é um exame de imagem indicado para avaliar a circulação dos vasos sanguíneos e das artérias. Os registros são feitos por meio de ondas sonoras e podem ser acompanhados em tempo real pelo monitor.
A grande vantagem da ultrassonografia com doppler é que ela permite observar o fluxo sanguíneo, diferentemente do ultrassom convencional. E, além de ser um exame seguro, é indolor e não invasivo.
A ultrassonografia com doppler pode ser realizada em diversas partes do corpo, como no antebraço. Nas próximas linhas, saiba mais sobre o procedimento realizado nessa região.
O exame é realizado por meio de um aparelho de ultrassom. O paciente permanece deitado em uma maca, enquanto o médico lhe aplica uma camada de gel e desliza um pequeno aparelho (transdutor) no antebraço examinado. Ao obter imagens satisfatórias, o profissional usa papel-toalha para retirar o gel da pele, e o paciente é liberado.
A ultrassonografia com doppler é recomendada para medir o funcionamento do fluxo sanguíneo, diagnosticar tromboses, avaliar varizes, identificar estreitamentos ou obstruções nas veias, entre outros objetivos. Quando realizada na região do antebraço, é indicada para analisar alterações como insuficiências valvulares e tromboses.
Não é necessário preparo para realizar a ultrassonografia com doppler de antebraço. Porém, siga sempre as orientações do seu médico e consulte o atendimento do centro de diagnóstico em caso de dúvidas.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone 3003-3595 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone 3003-3595.