Um exame empregado quando há suspeita de lesões ligamentares, fraturas, artropatias, tumores ou qualquer outra alteração nessa área do corpo.
O exame de ressonância magnética de dedos da mão é empregado quando há suspeita de lesões ligamentares, fraturas, artropatias, tumores ou qualquer outra alteração nessa área do corpo. Ele avalia os músculos, a cartilagem, os tendões e a estrutura óssea.
O exame de ressonância magnética de dedos da mão é utilizado para diagnosticar lesões, como fraturas e tendinites, avaliar doenças como artrite, visualizar estruturas internas como ossos e ligamentos, e auxiliar no planejamento de tratamentos.
O exame de ressonância magnética de dedos da mão é realizado na máquina de ressonância magnética, com o paciente deitado na maca e permanecendo imóvel por cerca de 20 a 40 minutos. A maca deslizará para dentro de um aparelho circular, sendo possível visualizar diferentes estruturas da mão e dos dedos com alta precisão.
Contraindicações incluem a presença de dispositivos médicos metálicos, como marcapassos, desfibriladores implantáveis, implantes cocleares, stents e próteses ortopédicas. Pacientes com dispositivos ou metais intraoculares, tatuagens recentes ou certos tipos de dispositivos médicos metálicos devem informar ao técnico antes do exame. Em caso de suspeita de gravidez, a paciente também deve informar à equipe.
Especialistas como ortopedistas, reumatologistas e médicos de outras áreas que tratam de condições relacionadas às mãos e aos dedos podem solicitar a ressonância magnética. Esse exame ajuda a identificar problemas que afetam diretamente a funcionalidade e a estrutura dessas áreas.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.