Quem Somos

Histórico

O Hospital e Maternidade Ribeirão Pires foi inaugurado em 9 de março de 1958, sendo o primeiro serviço de saúde complementar disponível no município, com 18 leitos. Com o crescimento da população na cidade e consequentemente do movimento do hospital, um novo prédio foi idealizado, construído e inaugurado em 1967, com 32 leitos, mas com uma estrutura capaz de suportar novos pavimentos. Atualmente, o Hospital e Maternidade Ribeirão Pires dispõe de 100 leitos.

Em dezembro de 2016, o Hospital e Maternidade Ribeirão Pires foi adquirido pela Rede D’Or São Luiz, maior grupo de hospitais privados do país. A Rede D’Or São Luiz vem promovendo investimentos na ampliação dos serviços, tecnologia e qualidade no atendimento de nossos clientes.

Missão e Valores

Missão: Prestar atendimento médico-hospitalar de alta eficácia, com equipes qualificadas e motivadas, respeitando a ética e o indivíduo em seu contexto social.

Visão: Ser referência em gestão hospitalar e na prestação de serviços médicos, com base nos mais elevados padrões técnicos.

Valores:

  • Competência
  • Credibilidade
  • Desenvolvimento
  • Humanização
  • Integridade
  • Respeito

Política de Qualidade

O Hospital e Maternidade Ribeirão Pires preza pela qualidade de seus processos e pela segurança dos pacientes. Por isso, adotou uma política da Qualidade e a busca por acreditações, que representam um compromisso visível, por parte da instituição, com essas premissas. O objetivo de qualquer acreditação é incentivar a implementação de um processo permanente de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde, promovendo a melhoria contínua.