Este exame é uma espécie de mapeamento cerebral, servindo como GPS para procedimentos delicados.
A ressonância magnética, também conhecida pela sigla RM, ou ressonância nuclear magnética, é um exame que permite visualizar estruturas anatômicas.
Com a Ressonância Magnética do Crânio com Neuronavegação é possível realizar um mapeamento do cérebro, com melhor localização de lesões e tumores a serem tratados por procedimentos cirúrgicos. O exame é uma espécie de mapeamento cerebral, servindo como GPS para procedimentos delicados.
O exame de Ressonância Magnética do Crânio com Neuronavegação é feito na máquina de ressonância magnética. O paciente deita na maca, que desliza para dentro de um aparelho circular. É necessário permanecer imóvel por alguns minutos. O equipamento é extremamente seguro, com iluminação e ventilação adequadas.
A ressonância magnética funciona à base de poderosos ímãs, que criam um campo magnético que permite a composição de imagens. Por isso deve-se remover objetos metálicos.
Outro componente que melhora a qualidade das imagens da ressonância magnética são as ondas de radiofrequência emitidas pela máquina.
As imagens obtidas, então, são transformadas em um mapa do cérebro que pode ser utilizado antes de procedimentos cirúrgicos.
A Ressonância Magnética do Crânio com Neuronavegação serve como preparo pré-cirúrgico de regiões delicadas do cérebro.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2777-1100 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2777-1100.