Doppler Colorido de Órgão ou Estrutura Isolada

O exame permite conhecer o sentido e a velocidade de fluxos sanguíneos.

O que é Doppler Colorido de Órgão ou Estrutura Isolada?

O Doppler Colorido de Órgão ou Estrutura Isolada é um complemento da ultrassonografia que permite a detecção e avaliação de estruturas em movimento, em especial do fluxo sanguíneo.

Por não utilizar radiação ionizante, como na radiografia e na tomografia computadorizada, é ideal para avaliar gestantes e mulheres em idade procriativa.

 

Como é feito o exame Doppler Colorido de Órgão ou Estrutura Isolada?

O exame de Doppler Colorido de Órgão ou Estrutura Isolada é simples e indolor, necessitando apenas que o paciente permaneça deitado na maca. Ele dura cerca de 30 minutos.

Não costuma ser necessário jejum, exceto exames realizados na região abdominal, como doppler de aorta e artérias renais. Nestes casos, pode ser indicado jejum de 10 horas e medicamento para gases, como dimeticona, que diminui a formação de gases que podem interferir no exame.

 

Para que serve o Doppler Colorido de Órgão ou Estrutura Isolada?

O Doppler Colorido de Órgão ou Estrutura Isolada permite conhecer o sentido e a velocidade de fluxos sanguíneos. Por não utilizar radiação ionizante, como na radiografia e tomografia computadorizada, é um método inócuo e barato.

A Rede D’Or São Luiz possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.

Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Exames e Procedimentos relacionados