Instalações

Localizado no Setor Hospitalar Local Sul, um setor referencial em assistência médico-hospitalar em Brasília, o Hospital Santa Luzia disponibiliza uma infraestrutura com todos os recursos humanos e tecnológicos que a assistência médico-hospitalar requer. Conta ainda com uma diferença: Uma passarela aérea o interliga a outra instituição da Rede – o Hospital do Coração do Brasil, um grande centro especializado em doenças cardiovasculares.

Atualmente o Hospital Santa Luzia está assim dividido:

  • Subsolo: Centro de Diagnóstico por Imagem
  • Térreo: Emergência, Laboratório, Internação, UTI Térreo, UTI Pediátrica Hemoclínica, Endoscopia (entrada externa)
  • 1º pavimento: Unidades de Internação Clínica Médica, Clínica de Especialidade e Clínica Cirúrgica
  • 2º pavimento: Maternidade e UTI Neonatal
  • 3º pavimento: CTI (UTI Geral e UTI Neurológica), Unidades de Internação Pediátrica
  • 4º pavimento: Bloco Cirúrgico

O Centro Médico do Hospital Santa Luzia funciona externamente, oferecendo uma estrutura mais moderna, com mais conforto para pacientes e médicos.
São 32 modernos consultórios funcionando no Edifício OHB – SHLS 716 (W3) – Conjunto A – Bloco B.

Marcação de Consulta: 3445-6060

As instalações do Hospital Santa Luzia foram cuidadosamente planejadas para oferecer conforto e segurança aos pacientes, além de permitir que as atividades assistenciais ocorram de forma ágil e eficiente. Cada metro quadrado do prédio encerra uma lógica médica, tendo sido planejado com a participação da equipe que atua na instituição.

Emergência – Smart Track

Smart Track
Preocupado com a constante melhoria no atendimento de seus clientes, o Hospital Santa Luzia adotou um novo processo de atendimento em sua Emergência – o SMART TRACK. Este processo visa diminuir o tempo de espera para o primeiro atendimento médico, aumentar a segurança assistencial e proporcionar mais qualidade aos nossos serviços.

Especialidades
Emergência Adulto – Ortopedia, Cirurgia Geral, Clínica Médica e Emergência Pediátrica.
As demais especialidades trabalham em sistema de plantão e são acionadas quando há necessidade.

Pré-Internação e Internação

pré internação
A atenção com o paciente internado no Hospital Santa Luzia compreende todos os cuidados para que sua estada transcorra com todo o conforto e segurança que merece. Por essa razão, as diferentes áreas de internação dispõem de equipes preparadas para oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e individualizado.

É necessário trazer solicitação de cirurgia preenchida pelo médico em guia tiss e carteirinha do convênio. Além disso, é importante trazer laudos de exames que comprovam a necessidade do tratamento cirúrgico com no mínimo cinco (5) dias úteis, salvo nos casos de cirurgia com OPME (material especial). O prazo de retorno dos convênio para autorização de procedimento e OPME é conforme o contrato de cada convênio, podendo chegar até 21 dias úteis conforme regra da ANS para cirurgias eletivas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3445-6358 ou 3445-6325 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Centro Cirúrgico

centro cirúrgico
A estrutura cirúrgica do Hospital Santa Luzia reúne 12 salas equipadas com aparelhos de monitoramento e anestesia de última geração.

Sua infra-estrutura conta com a circulação do ar programada, de modo a direcionar a corrente para fora da sala cirúrgica, evitando que o ar dos corredores internos e externos penetre nesse ambiente (sistema de despressurização individual). Além disso, a qualidade do ar também é submetida a um rigoroso controle para detecção de partículas e microorganismos. Enquanto a temperatura e a umidade são determinadas por controle central, cada sala pode contar com uma regulagem diferenciada, conforme o procedimento realizado ou a preferência da equipe cirúrgica.

A recuperação anestésica está instalada no coração das unidades, o que permite uma melhor assistência da enfermagem ao paciente no período pós-operatório.

O Bloco Operatório conta com 7 boxes de pré-operatório onde o paciente aguarda, confortavelmente e com seu acompanhante, o direcionamento para a sala cirúrgica.

CTI

CTI
O CTI adulto do Hospital Santa Luzia tem como missão oferecer assistência humanizada ao paciente adulto que necessita de cuidados intensivos com competência técnica de excelência, visando a melhoria clínica, dentro das possibilidades terapêuticas.

O setor é composto por unidades altamente especializadas, com padrão de equipamentos da mais alta tecnologia e com a garantia de visualização continua dos sinais vitais à distância, por meio do monitoramento remoto. As unidades são divididas em: UTI Adulto 1, UTI Adulto 2 e UTI Cirúrgica

Centro Médico

Centro Médico
O Centro Médico do Hospital Santa Luzia funciona no 1º e 2º andar do Edifício OHB, oferecendo uma estrutura mais moderna, com mais conforto para pacientes e médicos.

São 21 modernos consultórios oferecendo atendimento nas especialidades:
Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Oncológica, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Colonoscopia e Endoscopia, Dermatologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Neurocirurgia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Urologia e diversas outras.

Estacionamento

Estacionamento
O Hospital Santa Luzia disponibiliza o serviço de estacionamento opcional em seu pátio, controlado e cobrado por uma empresa terceirizada especializada. Clientes do hospital têm 25% de desconto.

Todos os veículos estacionados contam com seguro contra danos, roubo e furto (exceto para objetos deixados no interior do veículo).

O estacionamento funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo.