Empresas de saúde entregarão 110 leitos no RJ para pacientes do SUS com coronavírus
Publicado em:
Projeto é resultado de Parceria entre Rede D’Or, Rede Ímpar e UnitedHealth Group Brasil com o Hospital São Francisco na Providência de Deus e a Secretaria Estadual de Saúde

Serão entregues 110 leitos que estão sendo criados no Hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), localizado no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, destinados a atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com coronavírus covid-19.

Um consórcio formado pela Rede D’Or, Rede Ímpar e UnitedHealth Group Brasil está financiando o projeto, sendo 82 leitos de enfermaria e 28 de unidade de terapia intensiva (UTI), que serão operacionalizados por cerca de 700 profissionais de saúde.
A cooperação entre as três empresas também está destinando recursos para obras de adequação das instalações, além de equipamentos como ventiladores mecânicos, monitores cardíacos, entre outros.
Considerado um dos maiores hospitais em números de leitos de internação no estado do Rio de Janeiro, o HSF mantinha parte desses leitos fechados por insuficiência de recursos. A parceria com as empresas de saúde viabiliza a sua reabertura e disponibilização, se tornando um legado à população fluminense.
