Patrocinado pela Rede D´Or, longa-metragem nacional é filmado na Maternidade São Luiz Star
Publicado em:
O longa-metragem “Um dia Cinco Estrelas”, patrocinado pela Rede D’Or, encerrou suas filmagens em São Paulo na Maternidade São Luiz Star, recém inaugurada.
Com produção da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes, roteiro de Ricky Hiraoka e Cris Wersom e direção de Hsu Chien, as filmagens terminaram, em São Paulo, em grande estilo.
O filme marca a estreia de Estevam Nabote como protagonista no cinema. O ator e comediante tem como principais parceiras de cena as atrizes Aline Campos e Nany People. Com grande elenco, o filme ainda conta com nomes como Danielle Winits, Hugo Bonemer, Luciene Adami, Marcos Breda e Carol Nakamura, além do humorista Ed Gama.
O roteiro gira em torno do amor de Pedro Paulo, interpretado por Estevam Nabote, por seu carro, um Opala dos anos 70, apelidado de Mozão, que foi a única herança deixada por seu pai. No desenrolar da trama, o protagonista sofre um imprevisto doméstico e precisa recorrer à sua mãe, Dona Nilda (papel de Nany People), para arrumar dinheiro para consertar o teto de casa. Dona Nilda então dá ao filho todas as economias que vinha juntando para passar seu aniversário de 60 anos em Buenos Aires. Para pagar a dívida e viabilizar a tão sonhada da mãe, Pedro decide começar a rodar como motorista de aplicativo.
O que parecia ser uma tarefa simples torna-se um grande problema, porque Pedro Paulo enfrenta várias situações inusitadas por conta dos passageiros pouco convencionais que ele atende. Entre eles, um casal de velhinhos que embarca para fugir após cometer um assalto; um cantor, que foi muito famoso no passado, que pede ajuda para fazer uma serenata e reconquistar a ex-mulher; uma grávida que entra em trabalho de parto durante a corrida e uma mulher rica que propõe que Pedro Paulo a auxilie a flagrar o marido, que ela desconfia ser infiel. A cada corrida, o carro fica mais destruído, mas devido à interação com os passageiros, Pedro Paulo passa a valorizar mais a sua própria família.
A Rede D’Or é incentivadora da cultura e do cinema nacional e patrocina o filme via Lei do Audiovisual.