Rede D´Or marca presença na ANAHP em debate sobre gestão de riscos não assistenciais
Publicado em:

Gerir os riscos, sejam eles assistenciais ou não assistenciais, é uma atividade essencial para a sustentabilidade no setor saúde. Nesse contexto, a ANAHP promoveu no último dia 15 de março, um debate sobre a importância da gestão de riscos não assistenciais, dentro do contexto do desenvolvimento sustentável. O evento contou com a presença de gestores de riscos de grandes empresas, entre elas a Rede D’Or, Dasa, Hospital Albert Einstein, Hospital Sabará entre outros.
Na ocasião, o Diretor de Riscos e Controles Internos da Rede D’Or, José Vasconcellos, falou acerca do contexto de riscos não assistenciais na área de saúde, explicando o quanto as instituições de saúde necessitam gerenciar múltiplos riscos, considerando a vertente da Sustentabilidade.
Nesse aspecto, reforçou o quanto a mudança comportamental, de forma a estabelecer a cultura de riscos, é extremamente relevante para evitar exposições a riscos.
Já o Gerente de Riscos Corporativos da Rede D’Or, Marcelo Rezende, abordou os processos inerentes à Gestão de Riscos na Companhia e a metodologia adotada para identificar, analisar e estabelecer as devidas tratativas de forma a propiciar a segurança necessária para que os objetivos sejam alcançados.
Alguns elementos prevaleceram na fala dos especialistas de riscos presentes no evento. Entre eles a de que gestão de riscos não assistenciais é uma responsabilidade de todos, e o desenvolvimento de plano de ação para construir medidas adaptativas por todos os envolvidos deve ser a principal ferramenta para manter o alcance dos objetivos da empresa.