O pé chato é uma condição comum principalmente na infância, podendo ser identificada quando a planta do pé encosta no chão.
O pé chato é uma condição comum principalmente na infância, podendo ser identificada quando a planta do pé encosta no chão.
O tratamento para o pé chato acontece na maioria dos casos com o uso de palmilhas, sapatos ortopédicos, sessões de fisioterapia e exercícios que auxiliem na formação da cavidade do pé, além da prática de atividade física.
A maioria das pessoas não sente nenhuma dor relacionada ao pé chato, porém temos alguns sintomas em crianças como:
O pé chato tem como causa mais comum a predisposição familiar ou a decorrência de um componente de hiperfrouxidão ligamentar. Alguns casos podem estar relacionados a malformações ósseas ou a ossificações anômalas.
O pé chato não tem cura, porém existem tratamentos que, feitos corretamente, amenizam os sintomas.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.