Polipectomia de Cólon

Também conhecido por: Exérese de pólipo, colon

Sinônimos

  • Exérese de Pólipo, Colón

O que é polipectomia?

A polipectomia é um procedimento médico feito com o objetivo de remover pólipos que podem se formar em pontos do sistema gastrointestinal. Normalmente, ela é chamada de polipectomia no cólon, por ser feita nessa região do organismo. No entanto, também pode haver a polipectomia no estômago, já que esse ponto também está suscetível à formação de pólipos.

 

Como é feita a polipectomia?

A polipectomia é considerada um procedimento minimamente invasivo, geralmente feita aliada à colonoscopia ou a endoscopia, a depender do ponto do corpo de onde se deseja remover o pólipo.

Além da câmera que é inserida no corpo dos pacientes nesses procedimentos, por meio de um tubo longo e flexível, é inserida também uma pequena pinça, que permite a remoção dos pólipos nos mais diferentes pontos do estômago ou do cólon do paciente.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.