Este exame permite visualização mais detalhada das estruturas anatômicas, para detectar deslocamentos de disco, hérnias de disco e tumores que afetam a coluna lombar.
A mielografia é um exame de imagem que utiliza contraste radioativo.
Na mielografia por ressonância magnética de coluna lombar, as imagens são obtidas com aparelho de ressonância, que permite visualização mais detalhada das estruturas anatômicas, para detectar deslocamentos de disco, hérnias de disco e tumores que afetam a coluna lombar.
Na mielografia por ressonância magnética de coluna lombar, o paciente recebe uma injeção com contraste no local de estudo. Após alguns momentos, vai para a máquina de ressonância. Trata-se de uma máquina circular com maca no centro que desliza para dentro do equipamento.
Na ressonância magnética, um poderoso ímã cria campo magnético para formar as imagens. O exame que não é recomendado para portadores de marca-passo ou implantes auditivos e fragmentos metálicos.
No exame de mielografia por ressonância magnética de coluna lombar, capta-se imagem detalhada da coluna lombar das vértebras L1 a L5.
Com o exame de mielografia por ressonância magnética de coluna lombar, são descobertas ou descartadas condições como hérnia de disco, deslocamento de disco, compressão de nervos da medula e tumores.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Distrito Federal, de Pernambuco, de Maranhão, de Sergipe e da Bahia.
Saiba como se preparar para o exame de Mielografia por Ressonância Magnética de Coluna Lombar.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.