Tomografia Computadorizada de Articulação Esternoclavicular

Este exame estuda em detalhe a articulação do ombro e os ossos esterno e clavícula, oferecendo diagnóstico preciso e correto.

O que é Tomografia Computadorizada de Articulação Esternoclavicular?

A tomografia é um exame de imagem que permite visualizar seções, por vários ângulos e em detalhe, de estruturas anatômicas somente acessíveis por procedimento cirúrgico.

No caso da Tomografia Computadorizada de Articulação Esternoclavicular, o exame estuda em detalhe a articulação do ombro e os ossos esterno e clavícula, oferecendo diagnóstico preciso e correto.

 

Como é feito o exame Tomografia Computadorizada de Articulação Esternoclavicular?

O exame de Tomografia Computadorizada de Articulação Esternoclavicular é realizado no aparelho de tomografia computadorizada e, mediante solicitação, pode usar contraste.

O aparelho de tomografia computadorizada é composto por maca e tubo. O paciente deita-se na maca, que vai ao interior do tubo que realiza movimentos circulares fornecendo imagens. Também pode ser chamado tomografia computadorizada helicoidal, pelas espirais que o aparelho realiza.

 

Para que serve o Exame Tomografia Computadorizada de Articulação Esternoclavicular?

Com a Tomografia Computadorizada de Articulação Esternoclavicular estudamos lesões na articulação do ombro, observando luxações, fraturas e fissuras, deslocamentos, torções e desgastes. Também é indicada para pré-procedimento cirúrgico.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Exames e Procedimentos relacionados