O Exame TSH serve para medir a quantidade do hormônio tireoestimulante no corpo.
As análises clínicas são exames que permitem observar indicadores e valores referentes a substâncias presentes em nosso organismo. Por meio dos dados obtidos nas análises clínicas, é possível indicar um tratamento e entender como está sua saúde.
TSH é a sigla para hormônio estimulador da tireoide. Ele é produzido no cérebro e sua função é ativar as células que produzem T4 (tiroxina) na tireoide, glândula localizada no pescoço das pessoas.
O exame TSH é solicitado para avaliar a quantidade dessa substância no corpo. Alterações podem indicar problemas na tireoide.
O exame TSH consiste em uma exame de sangue simples. O técnico responsável retira uma amostra de sangue da veia do paciente, geralmente no braço. Esse material, posteriormente, é encaminhado para análise em laboratório. A coleta do sangue é feita em segundos, causando apenas um leve desconforto.
Para a realização do exame TSH é indicado que o paciente esteja em jejum de, no mínimo, quatro horas. Outras recomendações podem ser passadas pelo seu médico de confiança e confirmadas pelo local onde será realizado o procedimento.
O Exame TSH serve para medir a quantidade do hormônio tireoestimulante no corpo. O resultado pode auxiliar no diagnóstico correto e preciso de hipotireoidismo e hipertireoidismo.
Este tipo de exame também pode ser usado para acompanhar a evolução de tratamentos em andamento.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
Se indicado pelo médico, realizar jejum alimentar por 4 horas antecedentes a coleta.
Caso esteja utilizando hormônio tiroidiano (Euthyrox®, Puran T4® ou Synthroid®), o cliente precisa fazer a coleta antes da próxima dose ou, no mínimo, quatro horas após a ingestão do medicamento.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2460-3600 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2460-3600.