Leucemia mieloide crônica é um dos quatro tipos de leucemias:
A leucemia mieloide crônica é adquirida ao longo da vida e afeta o material genético da medula óssea, podendo se espalhar pelo corpo.
As causas da leucemia mieloide crônica estão relacionadas com uma alteração do DNA que provoca a superprodução de granulócitos maduros e imaturos, que são as células responsáveis pela defesa do organismo.
Inicialmente, os sintomas da leucemia mieloide crônica podem ser leves e até imperceptíveis, como:
Com a evolução do doença, outros sintomas podem se manifestar:
Leucemia mieloide crônica tem cura, dependendo do estágio da doença. Se a doença está no início, é indicado um transplante de células tronco. Caso seja bem sucedido, a doença é curada. Em outras fases mais avançadas, o tratamento para leucemia mieloide crônica não apresenta cura. São feitas recomendações de medicamentos e mudanças de rotina para controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida do paciente.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.