Cirurgia Robótica

Robótica Ginecológica

A Cirurgia Robótica Ginecológica é a indicação mais segura para procedimentos do sistema reprodutor feminino.

MARCAR CONSULTAENCONTRE UM ESPECIALISTA

O que é Cirurgia Robótica Ginecológica?

A Cirurgia Robótica Ginecológica é a indicação mais segura para procedimentos do sistema reprodutor feminino. Retirada de miomas, tratamento da endometriose e outras patologias, como o câncer ginecológico pélvico, se beneficiam com tecnologia cirúrgica que ganha a confiança das pacientes e se torna uma forte aliada na precisão do procedimento cirúrgico.

A cirurgia robótica ginecológica é indicada para procedimentos de alta complexidade, que requerem cada vez mais precisão para sua realização. Pacientes diagnosticadas com doenças benignas como miomas uterinos e endometriose, podem ser submetidas a cirurgia robótica, tanto no intuito de preservação do útero e da fertilidade, quanto para a histerectomia (retirada do útero), quando necessário. Além disso, esta tecnologia também é amplamente empregada para o tratamento do câncer de colo uterino, de endométrio e ovário, com ótimos resultados em relação ao tratamento da doença, associado a uma rápida recuperação da paciente. Hoje, o Hospital Quinta D’Or, através de seus cirurgiões altamente especializados, é a maior referência no Rio de Janeiro para procedimentos ginecológicos através da cirurgia robótica.

A indicação de procedimentos minimamente invasivos, auxiliados pela robótica, tem como benefícios principais a preservação da fertilidade e das estruturas anatômicas, assim como melhores condições no pós-operatório. Anterior a esta tecnologia, era comum que as mulheres tivessem que ser submetidas a procedimentos mais invasivos, radicais e com maior risco de hemorragias e infecções. Hoje, esta realidade pode ser alterada devido a evolução da tecnologia na medicina, que vem a beneficiar tanto o paciente quanto ao cirurgião. A robótica tem um ganho significativo em relação a laparoscopia e inigualável a cirurgia aberta, com menor dor pós-operatória, recuperação mais rápida e retorno precoce às atividades cotidianas.