Cirurgia Robótica

Robótica Urológica

A Cirurgia Robótica Urológica traz mais benefícios ao paciente que procedimentos convencionais.

MARCAR CONSULTAENCONTRE UM ESPECIALISTA

O que é Cirurgia Robótica Urológica?

A Cirurgia Robótica Urológica traz mais benefícios ao paciente que procedimentos convencionais, reduzindo as chances de comprometimento da capacidade erétil e do controle urinário. Muito empregada para o tratamento do câncer de próstata, mas também com indicações para outras patologias, tem sido o procedimento mais procurado pelos pacientes, por suas características.

Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, que contribui com a rápida recuperação do paciente, e interfere positivamente na manutenção da capacidade erétil e no controle urinário. De acordo com a literatura, 60% dos pacientes operados por robótica retomam uma vida sexual normal, e nos casos convencionais este índice fica de 10% a 30%.

Entre os benefícios da Cirurgia Robótica Urológica, pode-se citar a visualização 3D do tumor, que permite ao cirurgião maior precisão da dissecção, minimizando hemorragias. Manipulada por cirurgiões altamente qualificados, por console comandado por joystick, a plataforma promove melhor visão, amplitude e qualidade de movimentos, além de menor trauma aos tecidos, o que repercute em menor dor, melhor estética e recuperação precoce com retorno às atividades cotidianas.

As Cirurgias Robóticas Urológicas compreendem o tratamento do câncer de próstata, rim, testículo e bexiga, e no tratamento da estenose de junção do ureter com a pelve renal. A Rede D’Or São Luiz, é líder nacional em plataformas robóticas, dispondo 10 equipamentos, entre eles do robô Da Vinci Xi – o modelo mais moderno no país.