Determinação do Fluxo Plasmático Renal

Este exame busca estudar o funcionamento dos rins, mais especificamente do plasma sanguíneo que circula no interior dos rins do paciente.

Informação importante
Este exame não necessita de agendamento.

O que é Determinação do Fluxo Plasmático Renal?

A Determinação do Fluxo Plasmático Renal é um exame que faz parte da Medicina Nuclear e que busca estudar o funcionamento dos rins, mais especificamente do plasma sanguíneo que circula no interior dos rins do paciente para permitir um estudo do funcionamento do órgão.

 

Como é feito o exame Determinação do Fluxo Plasmático Renal?

Para o exame de Determinação do Fluxo Plasmático Renal, o paciente vai receber uma injeção de um medicamento levemente radioativo, que permite observar os fluxos do plasma sanguíneo do paciente no interior dos rins.

Em seguida, o paciente é levado à máquina de cintilografia, que vai capturar imagens dessa movimentação para a avaliação da saúde dos rins do paciente.

A captura de imagens na máquina de cintilografia pode ser repetida em outros intervalos de tempo, dependendo da orientação médica.

 

Para que serve o Exame Determinação do Fluxo Plasmático Renal?

Com a Determinação do Fluxo Plasmático Renal, podem ser obtidos dados que permitem a avaliação do funcionamento dos rins do paciente e a observação de importantes informações, como a necessidade de um transplante, por exemplo.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.

Exames e Procedimentos relacionados

Cintilografia Óssea Trifásica

Não necessita agendamento

Cintilografia Pulmonar (Inalação)

Não necessita agendamento

Cistocintilografia Indireta

Não necessita agendamento