Raio-X de Antebraço

Este é um exame de imagem do membro superior e inclui cotovelo e punho. 

O que é Raio-X de Antebraço ?

O Raio-X de Antebraço é um exame de imagem do membro superior e inclui cotovelo e punho. 

O procedimento não é invasivo, mas contraindicado para gestantes, pois para as  imagens de ossos é usada uma quantidade baixa de radiação que pode ser prejudicial para a gestante e feto. 

Dependendo da solicitação, o exame de raio-x de antebraço pode ser realizado em um ou nos dois antebraços, sendo o exame uni ou bilateral.

 

Como é feito o exame Raio-X de Antebraço ?

O exame Raio-X de Antebraço não exige preparo, apenas roupas confortáveis e sem materiais metálicos. Todas as orientações são passadas pelo médico solicitante e confirmadas pelo local onde o exame será realizado. 

O exame poderá ser agendado, ou será feito em situação de emergência, em caso de fraturas, por exemplo. Após avaliação médica, o paciente é direcionado para a sala de raio-x. 

Na sala, posiciona-se o antebraço sobre uma placa de metal, logo abaixo do raio-x. É preciso permanecer imóvel enquanto o radiologista obtém as imagens. 

O processo para obtenção das imagens envolve um feixe de radiação que passa pelos ossos (semelhante a fotografia). Quanto mais denso e resistente o tecido, mais branca aparece na imagem. Com isso, é possível saber o local exato onde os ossos do antebraço apresentam alterações. 

 

Para que serve o Exame Raio-X de Antebraço ?

O  Exame Raio-X de Antebraço geralmente é solicitado pelo ortopedista para identificar fraturas. Quando recuperado, o exame pode ser solicitado novamente para avaliar a consolidação da fratura. 

Este exame também é feito em suporte ao processo cirúrgico na cirurgia do antebraço, para planejar a cirurgia e observar o resultado. Outro benefício do raio-x de antebraço é a identificação de patologias como:

  • Cistos
  • Tumores
  • Infecções
  • Síndrome do Túnel Radial

A Rede D’Or São Luiz possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.

Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.

Exames e Procedimentos relacionados

Radioscopia Diagnóstica

Não necessita agendamento