Ortopedia

Ortopedia de Mão

Para prevenir, diagnosticar e tratar condições médicas e doenças que possam afetar a região, surgiu uma subespecialização da ortopedia, a ortopedia de mão.

Marcar ConsultaENCONTRE UM ESPECIALISTA

O que é ortopedia de mão?

Responsável pela realização de movimentos finos e delicados, como escrever e segurar talheres, a mão é parte essencial da qualidade de vida. Ao todo, 27 ossos compõem a mão, além de tendões, músculos e cartilagens que ajudam a completar a obra. Para prevenir, diagnosticar e tratar condições médicas e doenças que possam afetar a região, surgiu uma subespecialização da ortopedia, a ortopedia de mão.

O médico especialista em ortopedia de mão consegue oferecer um diagnóstico mais preciso e completo, por conta de seus anos de estudo focados somente nessa região. Além disso, os tratamentos envolvem conhecimentos de outras áreas, como a fisioterapia, que facilita a cura do paciente e permite que sua reabilitação seja completada com a maior rapidez possível.

A ortopedia de mão trata de condições médicas como a síndrome do túnel do carpo, a osteoartrite, a artrose, a tendinite e a síndrome de De Quervain, além de fraturas diversas que podem atingir um ou vários dos 27 ossos que formam sua estrutura.

Por vezes, para tratar de condições que afetam a mão, os especialistas em ortopedia de mão apostam em cirurgias corretivas, como as que são feitas para reparar defeitos congênitos como o dedo em pescoço de cisne e o dedo em botoeira.

A Rede D’Or São Luiz é composta por hospitais, ambulatórios, laboratórios e clínicas de ortopedia de mão, capacitadas para oferecer tratamento médico de qualidade e excelência nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Maranhão e o Distrito Federal. A Rede D’Or São Luiz possui mais de 5 mil leitos disponíveis e realiza, por ano, mais de 3,5 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência.