Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica é uma especialidade da Medicina que cada vez mais vem ganhando destaque, sendo que o Brasil é um dos campeões mundiais nos rankings que medem a quantidade de cirurgias plásticas realizadas por ano.

O que é cirurgia plástica?

A cirurgia plástica é uma especialidade da Medicina que cada vez mais vem ganhando destaque, sendo que o Brasil é um dos campeões mundiais nos rankings que medem a quantidade de cirurgias plásticas realizadas por ano.

Existem diferentes tipos de cirurgia plástica e também motivos variados para a realização de um determinado tratamento cirúrgico.

Na cirurgia plástica reparadora, por exemplo, são feitos tratamentos cirúrgicos de pacientes que passaram por traumas severos, como acidentes de carro e queimaduras, e que querem recuperar a aparência que tinham antes dos fatos ou mesmo melhorar a aparência de algo para que a qualidade de vida e a autoestima possam ser ampliadas. Pacientes com defeitos congênitos também podem passar pelo processo de uma cirurgia plástica reconstrutora.

Pacientes que tiveram tumores, como, por exemplo, o câncer de mama, e tiveram o seio removido em um procedimento chamado mastectomia, podem passar por procedimentos de cirurgia plástica reconstrutora, com o objetivo de ajudar a melhorar a aparência da mama e ajudar na autoestima do paciente.

Existem ainda as cirurgias plásticas feitas por motivos estéticos, como as que são feitas para ampliar o tamanho dos seios, a chamada mamoplastia, diminuir a quantidade de rugas e marcas de expressão e até mesmo remover parte da gordura localizada em determinada parte do corpo, na chamada lipoaspiração.

Outros procedimentos da cirurgia plástica estética incluem a abdominoplastia, uma cirurgia feita no abdômen, a gluteoplastia, que é feita na região do bumbum, a rinoplastia, que corrige defeitos e a aparência do nariz, a blefaroplastia, que visa melhorar a aparência dos olhos e das olheiras e a otoplastia, um tipo de procedimento que melhora a aparência das orelhas.

Além de hospitais espalhados pelos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Maranhão, a Rede D’Or São Luiz possui clínicas de cirurgia plástica credenciadas para fornecer o melhor atendimento possível ao paciente.

O preço de uma cirurgia plástica varia bastante de acordo com o procedimento a ser realizado e as necessidades de cada paciente. O ideal é procurar um serviço renomado e de qualidade, com garantia de excelência no atendimento hospitalar, como o que é oferecido pela Rede D’Or São Luiz. Os médicos da cirurgia plástica que fazem parte da rede são credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.