Raio-X de Órbitas (Bilateral)

Com este exame estudamos os globos oculares em busca de uma série de doenças que podem afetar a visão.

Sinônimos

  • Raios X Orbitas

O que é Raio-X de Órbitas (Bilateral)?

O Raio-x é o exame de imagem mais comum e estuda ossos e musculatura, permitindo observar também órgãos, como intestinos e pulmões.

No caso do Raio-X de Órbitas (bilateral), estudamos os globos oculares em busca de uma série de doenças que podem afetar a visão.

 

Como é feito o exame Raio-X de Órbitas (Bilateral)?

Para a realização do Raio-X de Órbitas (bilateral), o paciente deita-se numa maca ou fica em pé contra uma superfície, posicionamento orientado pelo técnico. 

A captura de imagens é feita pela máquina de Raio-X, que emite um feixe de partículas que atravessam o corpo em diferentes velocidades e com maior ou menor facilidade. O feixe de partículas deixa impressões em uma chapa, resultando numa “fotografia” das estruturas.

O osso ganha determinada impressão, enquanto tecidos moles e conteúdo líquido geram outras marcas, permitindo visualizar seu interior.

 

Para que serve o Exame Raio-X de Órbitas (Bilateral)?

Com o exame de Raio-X de Órbitas (bilateral) é possível estudar fraturas e tumores nas órbitas oculares.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400.

Exames e Procedimentos relacionados

Radioscopia Diagnóstica

Não necessita agendamento