Eeg Prolongado (Até 2 Horas)

No eletroencefalograma prolongado (até 2 horas), verifica-se a atividade cerebral ao longo de duas horas.

Informação importante
Este exame não necessita de agendamento.

O que é Eeg Prolongado (Até 2 Horas)?

O eletroencefalograma é um exame que mede a atividade elétrica cerebral  e auxilia no diagnóstico de algumas doenças neurológicas.

No eeg prolongado (até 2 horas), verificamos a atividade cerebral ao longo de duas horas.

 

Como é feito o exame Eeg Prolongado (Até 2 Horas)?

Para o eeg prolongado (até 2 horas), o paciente entra em uma sala escura e silenciosa, eletrodos são colados ao couro cabeludo e conectados a um computador, que mede a atividade cerebral.

Preferencialmente o paciente deve estar tranquilo e sonolento. Durante o exame, o paciente deve permanecer acordado, recebendo estímulos diversos, como flashes de luz, e pode ser orientado a respirar profundamente, portanto, a ideia é estimular o cérebro e avaliar como reage.

O exame não é invasivo, sendo indolor com duração de duas horas. 

 

Para que serve o Exame Eeg Prolongado (Até 2 Horas)?

O eeg prolongado (até 2 horas) é um exame que estuda a atividade elétrica, serve para investigar e diagnosticar doenças como a epilepsia e doenças degenerativas.

Pacientes que apresentam desmaios constantes, enxaqueca e confusão mental também podem se submeter ao teste, a fim de detectar a origem dos sintomas.

Por ano, a Rede D’Or São Luiz realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or São Luiz está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400.