Ressonância Magnética da Próstata

Trata-se de um exame de imagem não invasivo usado para avaliar patologias na próstata, a glândula sexual dos homens.

O que é Ressonância Magnética da Próstata ?

Ressonância Magnética da Próstata é um exame de imagem não invasivo usado para avaliar patologias na próstata, a glândula sexual dos homens. Por meio da técnica de Ressonância Magnética, temos imagens mais detalhadas do pênis e estruturas próximas. Por vezes, usa-se contraste, para imagens mais claras da região.

Também conhecido por: Ressonância magnética da pelve para estadiamento de câncer de próstata, Ressonância magnética da próstata, Ressonância magnética da próstata com difusão e perfusão, Ressonância magnética da próstata para PSA elevado, Ressonância magnética da próstata sem bobina (coil) endorretal, Ressonância magnética multiparamétrica da próstata, RM próstata funcional, Ressonância magnética da pelve para avaliação da próstata.

 

Como é feito o exame Ressonância Magnética da Próstata ?

O preparo para o exame Ressonância Magnética da Próstata deve ser conversado com o médico e inclui:
– Chegar ao local com antecedência
– Usar roupas confortáveis e sem materiais metálicos, como zíper ou botão
– Não usar ornamentos como pulseiras e piercings

No dia do exame, o radiologista conversa com o paciente sobre o exame. Em seguida, o paciente se acomoda na maca da Ressonância Magnética. Quando ligada, o paciente desliza lentamente para dentro da máquina.
Com o paciente dentro do aparelho, o exame inicia e pode ser ouvido. Como há o uso de forte campo magnético junto a ondas de rádio, o exame produz certo barulho. Durante o exame, o paciente deve permanecer imóvel.

Existem algumas contraindicações para a Ressonância Magnética, cabendo ao médico avaliar sua necessidade.

 

Para que serve o Exame Ressonância Magnética da Próstata?

O Exame Ressonância Magnética da Próstata serve para identificar e avaliar possíveis alterações da próstata, como tumores benignos ou malignos

A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.

Prazo de entrega

O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400 para confirmar o prazo.

Cobertura

Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.

Preços e pagamento

Pagamento particular

Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (21) 3978-6400.

Exames e Procedimentos relacionados