O exame tem como objetivo verificar a presença de anticorpos IgE no organismo humano contra esse ácaro, ajudando a identificar alergias respiratórias.
Informação importante
Este exame não necessita de agendamento.
Blomia Tropicalis é uma espécie de ácaro comum em ambientes domésticos de regiões tropicais, como o Brasil. O microrganismo também está presente em ninhos de aves e em alimentos, como a farinha. É o principal causador de doenças como a rinite alérgica.
O teste de IgE para Blomia Tropicalis vai identificar a presença imunoglobulina E no sangue do paciente.
O exame tem como objetivo verificar a presença de anticorpos IgE no organismo humano contra esse ácaro, ajudando a identificar alergias respiratórias. Se os níveis estiverem altos, significa que o paciente tem sensibilidade ao microrganismo, o que pode estar contribuindo para o seu quadro alérgico.
Ele pode ser solicitado, caso, o paciente apresente espirros frequentes, tosse, coceira no nariz, coriza, congestão nasal, falta de ar e crises asmáticas.
A rinite alérgica e a asma são as principais doenças cujo exame IgE específico para Blomia Tropicalis ajuda a identificar.
Não, é necessário preparo para este tipo de exame.
O valor de referência pode variar de acordo com cada laboratório, mas níveis inferiores a 0,35 kU/l são considerados negativos.
O exame de IgE específico para Blomia Tropicalis pode ser solicitado por especialistas que investigam e tratam doenças alérgicas e respiratórias, como alergologistas, imunologistas, dermatologistas e otorrinolaringologistas.
Não é necessário preparo para este tipo de exame.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.